O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo participou da 1ª Conferência Internacional de Integridade Pública, realizada nos dias 2 e 3 de abril, na capital. O evento foi promovido pela Controladoria Geral do Estado de São Paulo (CGE-SP) e integrou o programa Radar Anticorrupção, reunindo representantes de órgãos públicos e especialistas de diversos países para discutir ações de prevenção e enfrentamento à corrupção.
Representando o TJMSP, o coordenador de integridade e auditoria interna, Mauro Yukio Izuka, acompanhou os painéis e debates que trataram de temas como conflito de interesses, transparência, proteção a denunciantes e regulamentação do lobby. A presença institucional reforça o compromisso do Tribunal com a integridade pública e a boa governança.
A conferência contou com a participação de autoridades da OCDE, magistrados(as), pesquisadores(as) e integrantes de unidades de gestão de integridade de todo o país. Entre os destaques, estiveram as palestras do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, e de especialistas internacionais como Frédéric Bohem (OCDE) e Charles Duchaine (Agência Francesa Anticorrupção).
A atuação do TJMSP em iniciativas como essa reflete o esforço da Justiça Militar paulista em alinhar-se às melhores práticas de integridade institucional, contribuindo para o fortalecimento da administração pública no Estado de São Paulo.
Por: Imprensa TJMSP